Suco de fruta pode reduzir risco de Alzheimer em até 76%
Fonte: BBC Brasil.com

Beber sucos de frutas e de outros vegetais com frequência pode reduzir em até 76% a probabilidade de se contrair o mal de Alzheimer, disseram pesquisadores americanos e japoneses.

Os cientistas publicaram suas conclusões na revista especializada American Journal of Medicine, depois de acompanhar quase 2 mil pessoas ao longo de até dez anos.

Pessoas que tomaram sucos de frutas ou de outros vegetais pelo menos três vezes por semana tiveram 76% menos chances de contrair Alzheimer do que aquelas cujo consumo era de apenas uma vez semanalmente.

A conclusão reforça a teoria de que substâncias antioxidantes
presentes nas frutas e vegetais - os chamados polifenóis (BIOFLAVONÓIDES) - evitam a acumulação, no cérebro, de proteínas que estão ligadas ao mal de Alzheimer.

A porta-voz da britânica Fundação para Pesquisa de Alzheimer, Harriet Millward, recebeu o estudo com entusiasmo.

Segundo ela, a pesquisa é significativa pela abrangência e pelo longo tempo de acompanhamento.

"A dieta, que quase sempre tem um papel importante no risco de se ter Alzheimer, é um atrativo para a pesquisa porque oferece uma alternativa barata de combate à doença", afirmou.

Frutas e vegetais podem ainda reduzir o risco de Alzheimer, mantendo sob controle a pressão sanguínea, já que o mal também está ligado à dificuldade de circulação do sangue pelo cérebro.

Veja matéria na integra.

 

Beber sucos de frutas pode reduzir a probabilidade de se contrair o mal de Alzheimer.
A volta triunfal do ovo: Antes inimigo da saúde cardiovascular, o
alimento agora está liberado pelos médicos.

Meat quality: Persistence of the ANTIOXIDANT capacity “POST-MORTEM” of BIOCITRO®.
Visión actualizada de la alimentción en ornitología.

Nutrição aninal: Poder antioxidante dos flavonóides redunda em diversos efeitos benéficos no organismo.

Higienização: Cuidados com a higiene na fabricação e manipulação de alimentos inibem o crescimento de fungos e bactérias.
Produção de uva: Ecolife® pulverizado em todo o ciclo da cultura da uva promove melhor eficiência do tratamento fitossanitário.
Saúde: Suco de frutas pode reduzir risco de Alzheimer em até 76%.

Estimulo do sistema imunológico: Agaricus produz notáveis componentes medicinais celulares que são tônicos que melhoram a qualidade da saúde humana.
Certificados e reportagens sutentam a credibilidade do Agaricus JUN-17.